O CAMINHO É O EVANGELHO DE CRISTO

quarta-feira, agosto 6th, 2008

O CAMINHO É O EVANGELHO DE CRISTO

 

Vigiemos-nos. Não nos esqueçamos de que ao nosso lado haverá sempre um espírito superior ou o chamado anjo da guarda como muitos querem, ajudando-nos na caminhada que nós mesmos escolhemos. Nunca estaremos sozinhos nesse mundo de meu Deus. É por isso que devemos praticar ações nobres que sirvam de exemplo para a humanidade. Não fugiremos da responsabilidade que assumimos. O Evangelho é a bússola que direciona todos os homens ao caminho do bem. Sem dúvida será eterno. Haverá sempre alguém que busca algo e nós o daremos porque nos evangelizamos para isso. Estaremos sempre dispostos a servi-lo porque essa ação divina é um dos ensinamentos do Messias.

 

Estamos aqui, não só para usufruir as belezas que a vida nos oferece, mas, a trabalho, principalmente pelo nosso crescimento espiritual. As oportunidades são muitas. Não falta trabalho se seguirmos a Cristo. A cada minuto que passa a vida nos oferece novas experiências e aprendizados. A terra é na verdade é uma grande escola! É realmente uma grande universidade.

 

Quer queira, quer não queira, os sofrimentos e as dores são extremamente importantes na vida de cada ser humano. É vivendo situações desse tipo que aprendemos a lidar com as dificuldades e entendemos melhor todos os incidentes com que nos envolvemos. O dia-a-dia traz-nos esperança. A fé é o alimento que aciona tudo; a esperança é, sem dúvida, a certeza de realização dos sonhos, assim como quando estamos doentes queremos sarar. Os que não têm fé não acreditam em Jesus e fazem qualquer coisa em troca de cura e sucesso.

 

Somos todos muito diferentes. São os dons espirituais de que fala o apóstolo Paulo que entram nesse contexto. Homens há, que têm o dom da oratória, outros, o da ciência, outros tantos, o da música, ou o das artes. A verdade é que cada pessoa tem seu dom. Os dons foram-nos dados por Deus, pois os trazemos do outro lado, ou melhor, do trabalho de aprendizado durante as encarnações anteriores. E essa variedade de dons entre as pessoas, ajuda a humanidade a crescer.

 

Antigamente eram chamados de gênios, os indivíduos com dons mais aguçados. Tratados diferentes, eles tinham lugar específico nas salas de aula. Não ficavam juntos aos demais alunos. Hoje, através da doutrina espírita, esse tipo de conceito foi de água abaixo.

 

Quem já teve oportunidade de ler Exilados de Capela sabe de onde vieram essas criaturas superdotadas. Sabe também que não haverá necessidade de serem separadas das demais crianças tidas como normais, até porque elas não são anormais.

 

Esses indivíduos superdotados que nos são enviados para ajudarem no desenvolvimento, na maioria das vezes são os rejeitados de Capela. Graças damos à Providência Divina que tudo sabe, e por intermédio da Doutrina Consoladora nos orienta e nos esclarece o que antes era mistério. Envia, outrossim, a terra, o grande Pai, espíritos mais evoluídos para nos auxiliarem nos diversos ramos da ciência e da tecnologia.

 

O espiritismo tem o privilégio de no uso da mediunidade ser bem informado sobre muitas questões que a população sempre conheceu como mistérios. De onde viemos? Para onde vamos? São indagações como essas que só a Sublime Doutrina sabe e responde com absoluta segurança. Mas se sabe também, que todas as pessoas são médiuns, não importa se têm ou não, uma religião.

 

As livrarias espíritas estão abarrotadas de obras de altíssimo nível científico. Obras de autores já desencarnados que continuam vivíssimos do outro lado, criando e enviando seus trabalhos literários para nós. Chico Xavier, Divaldo Franco, e muitos outros médiuns famosos dão-nos a rica oportunidade de lermos essas pérolas. É evidente que eles apenas copiam (psicografam) o que está sendo ditado pelo espírito autor da obra.

 

Acreditam algumas pessoas que os vivos não se comunicam com os mortos. Para entender tudo isso é preciso que se saiba que os chamados mortos estão mais vivos do que nós! Eles estão em sua verdadeira morada. Vale a pena lembrar o que disse o Mestre de todos os Mestres, Jesus Cristo: Na casa de meu Pai há muitas moradas…

 

Aqueles há que apesar de não saberem o que dizem, jogam comunidades inteiras contra a doutrina espírita, fugindo da responsabilidade de serem luzes a iluminar as trevas. As provas cabais dessas informações são muito claras. Como pode um homem sem letras, sem diploma acadêmico, escrever livros como: Há 2000 mil atrás, Paulo e Estevão, Nosso Lar, etc? Você que faz essa indagação tem razão de sobra. Nosso Chico Xavier sequer tinha o 3º ano primário. De fato ele não escreveu nenhum dos mais de 400 títulos que estão no mercado, e isso são provas de que outra pessoa de cultura elevadíssima o fez!

 

Agora entendeu que nós podemos comunicar-nos com quem está do outro lado? Entendeu também que não morreremos? Fomos criados para vivermos eternamente. Que maravilha! Se nós somos um pedacinho da obra de Deus e Ela é eterna, também o seremos, com certeza! Viveremos eternamente buscando melhores dias porque essa é a mensagem do Divino Pastor. Por isso é que devemos trabalhar em cima da obra de Jesus Cristo.

 

Dias melhores hão de vir não só no mundo material, mas principalmente no espiritual. Acordemos-nos! Fiquemos espertos e sigamos o Evangelho de Cristo, nosso Salvador, pois nele estão todas as seivas da vida.

Anúncios

2 comentários em “O CAMINHO É O EVANGELHO DE CRISTO

  1. maria de fatima disse:

    Reservei um tempo para conhecer o seu trabalho. Fiquei muito feliz em conhecer você e seu trabalho.Em relação a este texto, resumo assim: A PALAVRA DE DEUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! bjs fatima maia

    Curtir

  2. Cleide disse:

    LUIZ, Compreender e nos colocar diante do Artista, e deixar que ele faça em nós a sua pintura! Alcançar ciencia tão GRANDIOSA, está em SUAS MÃOS CONSOLADORAS!! Adorei seus escritos… bjs cleide

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: