EU SEI QUE ESTÁ AÍ

sábado, março 1st, 2014

Eu sei que está aí, que pede para ser mais, e, na calada da noite, faz versos e poesias; vê o amanhecer do dia num explodir de luzes, onde o céu banhado em ouro dá vida aos pássaros, aos colibris, às borboletas e aos anus. Só têm esse privilégio pessoas que Deus há muito conduz.

Sei que não fez o que quis, que além da época do encanto o amor foi seu amigo, que morria em braços largos e falava o que sentia.

Ah! Se soubesse que estou aqui! Faria algo para me ver de novo; repetiria todo o apogeu que a juventude nos logrou dos idos de nossa infância até os dias de hoje.

Se eu soubesse que estava aí, não perderia tempo conversando loas, já que a busca entre lençóis eu faço, meticulosamente, todas as noites!

A insônia, às vezes, dorme no meu travesseiro, e só de malvada me acorda à noite inteira para me dizer coisas boas que aconteceram entre nós dois!

Ainda estamos aqui! Que importa ver-nos mais? A adolescência passou mais rápida do que se esperava. Resta pegar da pena, frase nova rabiscar, falar de beijo e abraço, dos presentes então trocados, das noites feitas de frio, tecendo teias de amor como à aranha faz!

Ah! Se eu soubesse que mocidade tem fim, correria o mundo inteiro buscando mais um carinho, um aconchego a dois, ninguém é santo para viver sozinho!

O tempo que se foi não volta mais. Sinto saudade do que fui, do que fiz e até do que o tempo não me quis apresentar. Agora me sinto mais calmo, mesmo vendo o mundo menos colorido, mas sei muito bem por onde andar.

Um comentário em “EU SEI QUE ESTÁ AÍ

  1. Mirtes Pacheco disse:

    Boa Noite meu autor preferido! Voc espetacular, sempre um prazer em ler tudo que voc escreve! Seja Feliz Sempre!!!

    Date: Sat, 1 Mar 2014 22:21:00 +0000 To: mirtes_pacheco@outlook.com

    Curtir

Deixe um comentário